Era uma vez uma família cheia de artistas. E três primas, que desde pequenas gostavam de cantar e fazer teatro. Ao se darem conta de que o universo infantil era o interesse comum, formaram um grupo para se apresentar em festas, o Tiquequê.

Juntando a música, a dança, o teatro, as brincadeiras e as histórias, as meninas fizeram uso de coisas simples – objetos do cotidiano, instrumentos inusitados e sons do corpo – para criar um espetáculo que pudesse comunicar muito com pouco, o Toc Patoc.

Seis anos depois, o trio virou quarteto: Diana Tatit, Bel Tatit, Angelo Mundy e Wem. E com a nova formação vieram também novos espetáculos, o Canta outra e o Tu toca o quê?, mantendo a mesma essência e originalidade que marcaram o Tiquequê.

O álbum Era uma vez um gigante, produzido em 2013, é o primeiro CD do grupo e conta com algumas participações muito especiais, como Paulo Tatit (Palavra Cantada), Luiz Tatit, Barbatuques, Estêvão Marques, entre outros. São treze faixas que incluem canções autorais e cantigas populares, como o “A rosa e o cravo”. Em 2015, o disco se desdobrou no DVD de mesmo nome, produzido a partir de financiamento coletivo.

O grupo Tiquequê é sucesso garantido com as crianças. Se ainda não conhece, vale a pena conhecer!