As sobras da última festinha renderam uma brincadeira bem gostosa com o Rafa.
Em um potinho, colocamos várias forminhas de doce coloridas e também alguns canudos plásticos, que cortamos em pedaços menores. Aí foi só entregar ao Rafa junto com um tubo de cola branca e uma cartolina. Já contamos aqui como o Rafa adora uma brincadeira de colagem. Então, ele logo se animou.
Inicialmente, o Rafa se interessou pelas forminhas. Colocava cola na cartolina e em seguida fixava a forminha escolhida. Depois, ele começou a passar cola (bastante!) dentro das forminhas, onde prendeu novas forminhas, menores. Foi bacana observar a noção que ele já tinha de espacialidade, de perceber qual forminha era menor e maior. O Rafa variou ainda o lado das forminhas, e colou algumas com a parte colorida para cima.
Algum tempo depois, os canudinhos coloridos chamaram a atenção do Rafa. E não é que ele começou a colar canudinhos dentro das forminhas (às vezes mais de um, de cores diferentes!), por iniciativa própria, combinando os dois elementos? E ele fixou alguns canudinhos “avulsos” também. A concentração dele era total.
No final, a produção do Rafa ficou assim. Como dissemos, ele ainda não consegue dosar a quantidade de cola muito bem, então, quase sempre acabava caindo um pouco a mais. Nada que deixar a arte secando por um tempinho não tenha resolvido.
A gente morreu de orgulho!