Acredite: o título dessa brincadeira não é um exagero! Ideal para dias frios e chuvosos, você só vai precisar mexer alguns móveis de lugar para montar um circuito desafiador para os pequenos.

Fizemos um circuito compatível com as capacidades motoras da Luiza, mas você pode adaptá-lo para crianças mais novas ou mais velhas, sem problema algum. O nosso era assim:

Luiza passava se arrastando embaixo de duas cadeiras alinhadas (a Dinda estava a postos do outro lado para ajudá-la, se ela solicitasse), subia uma escadinha almofadada (pegamos emprestada da Estopinha, a cachorrinha da casa, que tem problema de coluna e precisa dela para conseguir subir no sofá, mas você pode usar travesseiros ou almofadas, por exemplo) para alcançar o sofá, escalava duas almofadas (praticamente uma montanha para uma criança de quase dois anos), até chegar à outra extremidade do móvel, quando descia e recomeçava, entrando embaixo das cadeiras de novo.

dsc03991

dsc04023

dsc03992

dsc04000Parece simples, não é? Mas para a Luiza era um baita desafio dar conta de cada uma das etapas. Ela está em uma fase muito legal de explorar o movimento corporal e as possibilidades do seu corpo. E, embora tenha ficado bastante cansada, não queria parar de brincar. Já a gente, bem… cansamos só de olhar!