Já pensou em usar bexiga para fazer arte? A gente já! Propusemos à Luiza mais uma brincadeira de pintura – que ela adora –, mas, dessa vez, utilizando bexigas como pincel. Ou melhor: como carimbo.

A Lulu escolheu as cores com as quais gostaria de trabalhar. Enchemos as bexigas e explicamos a ela a proposta. O sorriso foi imediato. No começo, ela carimbou devagarinho, segurando sem muita firmeza bem no nó da bexiga. Mas, em poucos minutos, a nossa cartolina já estava bem colorida e ela, bem mais solta (e pintada).

Não enchemos muito as bexigas, para que ela conseguisse manuseá-las mais facilmente. E ela adorou mergulhar a bola em uma tinta, depois em outra, percebendo as nuances das cores.

Assim como a cartolina, a própria bexiga virou uma obra de arte, não é? Aí o dedo virou pincel e a bexiga virou papel: Lulu, por iniciativa própria, começou a mergulhar o dedo na tinta e passar na bexiga.

E que graça teria terminar essa exploração sem esfregar as mãos na tinta? A Luiza curtiu demais espalhar a tinta com as mãos, deslizando-as sobre a tinta e misturando as cores até não poder mais.

 Sobrou bexiga da última festa de aniversário? Então agora você já sabe: use-as em uma colorida brincadeira de arte. Testada e aprovada pela Luiza.