Um museu completamente diferente dos convencionais. Localizado debaixo das arquibancadas do Estádio do Pacaembu, em São Paulo, explora a maior paixão nacional. Em exposição, atrações multimídias e interativas contam a história do futebol no nosso país.

No Museu do Futebol, a família toda poderá se divertir ao cobrar um pênalti, descobrindo a velocidade do chute, apreciar fotografias dos maiores jogares e goleadores de todos os tempos, jogar futebol com uma bola virtual, dar uma espiadinha no gramado do estádio do Pacaembu e ainda assistir aos melhores momentos das Copas do Mundo.

Aos finais de semana, é possível participar de oficinas, jogos e visitas monitoradas ao estádio. No próximo final de semana (12 e 13 de agosto), haverá a oficina de pipas, uma ótima oportunidade para resgatar e apresentar para a criançada uma das brincadeiras tradicionais da infância, um pouco esquecida nos grandes centros urbanos.

A programação completa, com dias, horários e descrições das atividades, você encontra em: http://www.museudofutebol.org.br/agenda/dia/2017-08-12.

::::::::::::::::::::::::::::::::::

Museu do Futebol

Horário:

Ter. a  sex. – 9h às 17h (entrada até às 16h)

Sáb., dom. e feriados – 10h às 18h (entrada até às 17h)

Ingressos: R$ 10,00 (meia entrada R$ 5,00). Gratuito aos sábados.

Endereço:

Praça Charles Miller, s/n – Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu