Sobrou bexiga da última festa de aniversário? Seus problemas acabaram! Reunimos aqui 4 brincadeiras bem divertidas e completamente diferentes entre si. Há brincadeira para todos os gostos: de arte, musical, com água e até a construção de um brinquedo bem engraçadinho. Clicando no título, você pode ler o relato completo das nossas experiências.

1. Pintura com bexiga

Bexiga serve muito bem para fazer arte. A Luiza adorou utilizar bexigas como pincel. Ou melhor: como carimbo. Ela escolheu as cores com as quais gostaria de trabalhar. No começo, ela carimbou devagarinho, segurando sem muita firmeza bem no nó da bexiga. Mas, em poucos minutos, a nossa cartolina já estava bem colorida e ela, bem mais solta (e pintada). E que graça teria terminar essa exploração sem esfregar as mãos na tinta? A Luiza curtiu demais espalhar a tinta com as mãos, deslizando-as sobre a tinta e misturando as cores até não poder mais.

2. Bexigas ao alvo

Para os dias de calor, uma brincadeira com água vai muito bem. Assim é esse divertido arremesso de bexigas. Dá pra brincar com uma criança só, mas com várias fica ainda mais animado (e, provavelmente, mais molhado!). Enchemos bexiguinhas (daquelas pequenas mesmo) com água e descemos para o parquinho com elas e uma bacia. A Luiza achou o máximo aquele monte de bexigas coloridas e gostosas de apertar. Colocamos um pouco de água na bacia e começamos a arremessar as bexigas. A Luzia até lançou algumas de longe, mas se aproximou da bacia para sentir as gotinhas de água que respingavam ao choque das bexigas.

3. Monstrinhos de bexiga

As brincadeiras mais legais são aquelas em que o preparo “rende” tanto ou mais que a própria brincadeira. E os monstrinhos de bexiga são um exemplo perfeito disso. A Sofie ficou toda entusiasmada com a ideia de confeccionar personagens usando bexigas (que ela adora!). A etapa mais complicada (e também a mais divertida) foi encher as bexigas com farinha. Depois de encher as bexigas de farinha, a Sofie desenhou as carinhas com caneta retroprojetor e utilizou linhas e barbantes para fazer os cabelos. Deu nome a todos e quando já tinha brincado um tempão preparando-os, a brincadeira estava só começando.

4. Tambor de lata

O tambor de lata é fácil de fazer e barulhentos na medida certa. Na boca de uma lata de leite em pó ou similar, estique uma bexiga (em duas pessoas) até que ela fique bem presa. Reforce com fita adesiva e decore o tambor como quiser. Nós encapamos com contact. Que criança não gosta de batucar? O Rafa e o Douglas superaprovaram!