Com pedacinhos recortados de papel, é possível soltar a imaginação e criar colagens bem coloridas. A Sofie, que adora brincar com cola, curtiu demais a proposta e ficou bem concentrada em suas produções.
Nós usamos diferentes tipos de papéis, os que a gente tinha em casa mesmo, das mais variadas cores. Colocamos tudo dentro de um potinho e entregamos à Sofie com um tubo de cola branca e algumas folhas sulfite.
Primeiro, ela escolheu desenhar uma casa. Começou fazendo as paredes, depois construiu o telhado, a porta, a janela… Sempre explicando pra gente, toda satisfeita, o que estava fazendo. Nessa primeira obra, ela optou por colar os papéis mais distantes um do outro.
Com a casa pronta, ela sugeriu que a gente fizesse uma produção coletiva. Propusemos, então, desenhar uma flor. Ela adorou a ideia e logo se pôs a separar os papeizinhos verdes para as folhas, amarelos para o miolo e vermelhos para as pétalas.
Dessa vez, colamos tudo bem pertinho, para o desenho ficar mais reconhecível.
Depois, foi só esperar secar e admirar a nossa arte. E ainda sobrou muito papelzinho para uma próxima brincadeira. Ou, quem sabe, para um repeteco dessa.