Sabe aqueles brinquedos sonoros que normalmente as crianças ganham de presente (afinal, os pais quase nunca compram algo tão barulhento, não é mesmo?)? Pois esqueça a imagem irritante que você faz deles. O Pato Fu conseguiu transformá-los em interessantes instrumentos musicais!

No ano de 2010, a banda lançou, inspirada no programa infantil Os Muppets, o álbum Música de brinquedo, que revisita clássicos da música nacional e internacional apenas por meio de brinquedos e instrumentos infantis. A cantoria foca por conta dos filhos dos próprios integrantes do grupo.

Apenas para dar uma ideia da inusitada combinação de sons: um kazoo substitui os instrumentos de sopro, o brinquedo Genius faz as vezes de saxofone e uma calculadora serve de teclado. Isso sem falar na utilização de um elefante de plástico em uma das faixas. Os únicos instrumentos convencionais utilizados no álbum foram a flauta doce, o xilofone de latão, a escaleta e minipianos, todos ligados ao universo infantil.

São doze faixas, dentre elas “Love me tender”, de Elvis Presley, “Todos estão surdos”, de Roberto Carlos, e “Ska”, dos Paralamas do Sucesso.

O álbum completo está disponível no ITunes e no Spotfy.