Os astros, as estrelas e o universo despertam muito o interesse das crianças, não é mesmo? Pois um passeio ao Planetário do Ibirapuera vai ajudar a responder às perguntas dos pequenos e alimentar ainda mais essa curiosidade.

Lá, a família inteira poderá observar, dentro de sua cúpula, as estrelas com sua cor e brilho reais. Após a reforma, com equipamentos modernos de origem alemã, o projetor principal também é capaz de projetar o céu visto de qualquer ponto conhecido do universo. Os projetores periféricos, por sua vez, captam imagens do telescópio Hubble e de satélites da Nasa.

As sessões acontecem aos sábados, domingos e feriados em três horários (13h / 15h / 17h), com 40 minutos de duração. A entrada é gratuita, e as senhas são distribuídas uma hora antes da sessão. Por isso, é bom chegar com bastante antecedência. O programa é recomendado para crianças maiores de cinco anos, mas, se acompanhadas dos responsáveis, com apresentação de documento de identidade, as mais novinhas também podem desfrutar do passeio.

Alguém duvida de que até os adultos ficarão de olhos arregalados diante de tantas descobertas? Acompanhe a programação completa no site https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/umapaz/planetario_ibirapuera/programacao/index.php?p=228020 .

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Planetário do Ibirapuera

 Sáb., dom. e feriados – 13h ; 15h; 17h e 19h

Entrada gratuita

Endereço:

Avenida Pedro Álvares Cabral, portão 10 – Parque Ibirapuera

(11) 5575-5206