Uma dica musical fresquinha, recém-saída do forno: trata-se do novo álbum do duo Badulaque, O dinossauro e o dragão.

Neste trabalho, criativo e experimental, a proposta da dupla é fazer as batidas no corpo e nos badulaques se transformarem em sons potentes por meio de bugigangas eletrônicas, afinal, para eles, todo badulaque se transforma em instrumento. A concepção é do próprio duo e a produção musical contou com a participação de Bruno Prado.

Para quem ainda não conhece, o Badulaque é formado por Daniel Ayres,  multi-instrumentista, compositor e arranjador, e Julia Pittier,  cantora, percussionista e dançarina. Eles trazem em sua bagagem de formação longo tempo de experiência de trabalho com o grupo Palavra Cantada, influências de estudos da cultura popular de Pernambuco, sapateado flamenco, aprendizagem de percussão corporal com o grupo Barbatuques, entre outros.

Aos sábados, no mês de março, às 12h, o Badulaque comemorará o lançamento do álbum com um show especial no Sesc 24 de Maio. A cada sábado haverá uma participação especial diferente. Os ingressos e outras informações você encontra no site https://www.sescsp.org.br/programacao/147791_BADULAQUE.

Mas, se a curiosidade for muito grande, você pode assistir à Live, com músicas e informações do disco, na página do Badulaque no Facebook https://www.facebook.com/duobadulaque/ .