A nossa dica de hoje vem direto de Pernambuco. As irmãs gêmeas Lulu e Aninha Araújo formam a dupla Fadas Magrinhas, mesmo nome do primeiro álbum produzido de maneira independente, com direção musical de Hugo Linns e produção de Juliano Holanda.
As duas iniciaram sua carreira em 1999 no grupo Corpos Percussivos e, durante a carreira, trabalharam com Naná Vasconcelos, Alveu Valença, Erasto Vasconcelos, entre outros. As irmãs cantoras, compositoras e percussionistas, gravaram o álbum em 2012 com o objetivo de montar um trabalho de música infantil genuinamente pernambucano.
Os arranjos de guitarra, violão, acordeom, metais, percussão e sons produzidos com brinquedos e panelas, formam os ritmos das faixas, que inclui forró, frevo, baladas e até música pop. O álbum também conta com a participação de Chico César em “Coroa não é cocar”, de Marcelo Jeneci e Arthur Nestrovski em “Só eu sou eu”, entre outros artistas.
O álbum completo, você pode encontrar no link: https://www.youtube.com/watch?v=So1S_FvIcC0 . Não deixe de conhecer essa dupla que nos presenteia com letras e arranjos especiais!