Arca de Noé é um dos melhores álbuns infantis de todos os tempos – quando ouvir, com certeza você vai concordar com a gente! Reúne poemas escritos por Vinicius de Moraes para os seus filhos, Suzana e Pedro, musicados por Toquinho e cantados por grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina, Moraes Moreira, MPB4, Chico Buarque, Milton Nascimento, entre outros.

No ano de 1970, os poemas foram publicados em livro na Itália. E foi naquele país que Vinicius conheceu Toquinho, seu parceiro desse álbum e de toda a vida. Apenas 10 anos depois o álbum Arca de Noé foi lançado no Brasil – com direção de Mazola, produção de Fernando Faro e arranjos de Rogério Duprat e Toquinho –, mesma época em que se exibiu o especial televisivo “Vinicius para Criança”, outro grande sucesso do poeta.

No ano de 2013, o álbum ganhou uma nova versão, com outros arranjos e intérpretes: Maria Bethânia, Seu Jorge, Zeca Pagodinho, Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Ivete Sangalo, entre outros.

Se você não consegue ouvir “Lá vem o pato, pato aqui, pato acolá…” sem começar a cantarolar, não pode deixar de conhecer os outros poemas musicados. Um repertório de muitíssima qualidade para crianças e adultos.