Adriana Calcanhoto escolheu o apelido dado a ela por seu pai na infância como título do seu sétimo álbum e também como seu nome artístico nos trabalhos voltados para crianças: Adriana Partimpim.

O Adriana Partimpim, gravado em 2004, já vendeu mais de 100 mil cópias no Brasil – o que lhe rendeu o disco de ouro – e conta com composições de Chico Buarque, Arnaldo Antunes, Péricles Cavalvanti, entre outros grandes nomes da música popular brasileira.

Cinco anos depois, em 2009, Calcanhoto lançou o Adriana Partimpim dois, com algumas músicas conhecidas nacional e internacionalmente, como “O trenzinho caipira”, de Heitor Villa-Lobos, “Gatinha manhosa”, de Erasmo Carlos e Roberto Carlos, e uma versão de Zé Ramalho para a música “Man gave a name to all the animals”, de Bob Dylan.

Lançado em 2012 e disponível também em LP, o Adriana Partimpim tlês traz composições de Gonzaguinha, Jorge Ben, Gilberto Gil e Dorival Caymmi.

Se você ficou em dúvida entre qual escolher, a gente te ajuda: fique com os três! Você com certeza terá um amplo repertório da maior qualidade para apresentar às crianças