Calma, esse não é mais um livro de monstro entre tantos nas prateleiras das livrarias por aí. Quando nasce um monstro, escrito por Sean Taylor, um norte-americano que vive no Brasil, com ilustrações de Nick Sharratt, como o próprio título sugere, brinca com as situações que podem se desenrolar a partir do nascimento de um monstro.

E o que de fato pode acontecer quando nasce um monstro? Bem, o autor apresenta duas possibilidades: ou ele é um monstro das-florestas-distantes ou é um monstro debaixo-da-sua-cama. Se ele é um monstro das-florestas-distantes, tudo bem. Mas se ele é um monstro debaixo-da-sua-cama, existem duas possibilidades: ou ele come você, ou vocês ficam amigos.

E assim segue a história, com muito bom humor e altas doses de absurdo, sempre destacando as diferentes consequências que cada ação pode provocar. No final, o leitor percebe que se trata de uma narrativa circular, ou seja, volta ao começo e inicia tudo de novo, em uma brincadeira sem fim.

Ao ler este livro, você tem duas possibilidades: ou morrer de rir e nem conseguir chegar ao final, ou devorar cada página e ficar preso para sempre em uma história infinita! O que, convenhamos, não seria de todo mal. =)

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Quando nasce um monstro

Sean Taylor

Ilustrações: Nick Sharratt

Tradução: Lenice Bueno

Páginas: 32

Formato: 27,6 x 21,2 cm