A Páscoa se aproxima e, para que as crianças não consumam quantidades exorbitantes de chocolate, que tal presenteá-las com um livro? Em O segredo do coelho, o Vovô Coelho corre apressado, pois se esqueceu de algo, mas não pode contar a ninguém: ele precisa pintar os ovos das crianças, já que pensa ser o próprio Coelho da Páscoa. Ao longo da narrativa, no entanto, é ele quem descobre um segredo. Enquanto tirava uma soneca, o Coelho da Páscoa de verdade coloriu e escondeu todos os ovinhos… nas últimas páginas do livro. Cabe ao leitor encontrá-los no meio da floresta. E esta é somente uma das surpresas de artista John A. Rowe.
Além dos ovos, o autor revela ao final que há coelhos camuflados em todas as ilustrações, nos lugares mais inusitados. Aí, é preciso voltar ao começo da história e observar com muita atenção. Até as roupas no varal podem servir de esconderijo!
Assim, esta fábula de Páscoa revela-se uma obra infinita, que se renova a cada leitura, para além de qualquer data comemorativa. Como afirma a jornalista Cristiane Rogerio, no texto de quarta capa: “Quando pensar que já viu tudo, ainda encontrará uma nova surpresa”.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
O segredo do Coelho
John A. Rowe
Tradução: Alípio Correia de Franca Neto
Formato: 24,5 x 24,5 cm
Páginas: 32