Esse foi o livro preferido da Sofie durante os primeiros anos de vida. E com “primeiros”, queremos dizer bem pequenininha mesmo: com menos de um aninho ela já curtia muito o João Esperto. Tanto que o livro dela é todo amassado, com páginas coladas, mas ainda muito querido.

João Esperto leva o presente certo, de Candace Fleming e G. Brian Karas,  é uma história singela sobre o verdadeiro significado e valor de um presente. O pequeno João é convidado para a festa da princesa, mas não tem dinheiro para comprar algo à altura da aniversariante. Resolve, então, fazer um bolo bem gostoso para ela. Ele só não contava com os imprevistos que encontraria a caminho do castelo, que fariam com que ele chegasse à festa de mãos vazias.

Sim, de mãos vazias, mas com uma bela história para contar. E será que a princesa, que já tem tudo o que pode querer, faz mesmo questão de um presente material? O final, que não vamos contar, para não estragar a surpresa, é surpreendente e uma bela lição do que realmente levamos dessa vida.

Uma leitura imperdível, para ser feita em família.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

João Esperto leva o presente certo

Candace Fleming

Ilustrações: G. Brian Karas

Tradução: Peter O’Sagae

Formato: 28,5 x 26 cm

Páginas: 40