Um livro infantil que é também para os pais. Agora não, Bernardo, do inglês David McKee, um dos mais importantes e talentosos autores e ilustradores de livros infantis da atualidade, certamente vai provocar riso nos pequenos e também levar os adultos a pensarem sobre a atenção que dispensam a seus filhos.

Publicado no Reino Unido em 1980, é incrível como a temática continua atual. O livro conta a história do menino Bernardo que busca a atenção dos pais, simplesmente para dizer um “Oi” ou algo do tipo, e só ouve um sonoro “Agora não, Bernardo”. Quando ele conta à mãe que tem um monstro no jardim prestes a devorá-lo, a resposta não é diferente.

E então acontece o pior: o monstro efetivamente devora Bernardo, pedacinho por pedacinho. E se isso já não seria surpreendente o bastante para um livro infantil, a supresa maior vem a seguir (e nós não vamos contar!). Quanto tempo vai levar para os pais darem falta do filho, se é que darão?

As ilustrações têm um tom vintage e não poderia ser diferente, considerando a época em que foi lançado. E o monstrinho tem uma cara até simpática, nada que vá assustar muito as crianças (a não ser pelo fato de ele devorar o Bernardo).

Um história sobre a indiferença dos pais com o filho, pelo viés do humor.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Agora não, Bernardo

David McKee

Tradução: Monica Stahel

32 páginas

Formato: 23 x 20,8 cm