Existem muitos jeitos de brincar de esconder. Desta vez, a gente optou por esconder sementes no meio de uma massinha, também feita por nós. O que quer dizer que a brincadeira já começou antes mesmo do esconde-esconde: na confecção da massinha.

Usamos a receita de massinha caseira que já ensinamos aqui. A Luiza participou ativamente de todo o processo, colocando a mão na massa, literalmente. Desta vez, ela escolheu o corante amarelo, e nossa massinha ficou com uma cor linda!

Então chegou a hora de esconder as sementes de girassol no meio da massinha. Você pode usar qualquer grão, como feijão, por exemplo. Nós fomos abrindo pequenos buracos e inserindo as sementes, enquanto a Lulu observava com toda a atenção. E logo a desafiamos a tentar encontrá-las.

Foi muito bacana observar as estratégias que ela adotou para realizar a missão. Começou apalpando a massinha toda, tentando sentir com os dedos alguma textura diferente. Mas logo percebeu que talvez tivesse mais sucesso se dividisse a massinha em pedaços menores e fizesse uma busca mais detalhada em cada um deles.

A carrinha de satisfação quando ela encontrava alguma semente nos deixava radiantes também.

Depois que ela localizou todas as sementes, inventamos uma nova brincadeira. Fizemos cinco bolinhas com a massinha e pedimos à Luiza que fechasse os olhos enquanto escondíamos sementes apenas em algumas delas. Logo a Lulu se pôs a procurar, fazendo uso da mesma estratégia: dividir cada bolinha em pedacinhos menores. E não demorou muito até que ela conseguisse resgatar todas as sementinhas.

Quando ela cansou, ainda tínhamos uma massinha bem gostosa para inventar muitas outras brincadeiras. =)