Acho que essa foi uma das pinturas preferidas da Sofie. O cheirinho do creme de barbear, a textura gostosa e totalmente nova, a mistura das cores, o resultado final… tudo chamou a atenção dela.
O primeiro passo foi colocar o creme de barbear na bandeja de papelão. A carinha dela ao ver aquela “cobra” saindo do pote, conforme ela o apertava, já valeu a brincadeira. Mas ainda tinha muito mais!
Depois foi a vez de pingar algumas gotinhas de corante alimentício sobre a espuma. A Sofie escolheu as cores verde, azul, amarelo e laranja.
Então ela misturou os corantes no creme de barbear. Inicialmente, tentamos com um palito de churrasco, mas logo percebemos que com as mãos era mais fácil, além de muito mais gostoso.
Com a mistura pronta, chegou a hora de colocar a folha sulfite sobre ela. Para conseguir maior aderência, a Sofie ainda deu uma amassadinhos com as mãos.
Quando tiramos o papel, parte da espuma veio junto com ele. Aí foi só usar um pedaço de papelão como espátula para tirar o excesso.
Esperamos secar e o resultado ficou assim:
Não é lindo demais?!
Teoricamente, a brincadeira acabou aí. Mas, para a Sofie, ela estava apenas começando. Afinal, que graça teria sentir toda aquela textura diferente da espuma apenas com as pontinhas dos dedos? Foi então que ela pegou com as mãos toda a espuma que estava na bandeja e começou a passá-la nos braços, nas pernas… até que não sobrou mais nada, e ela ficou todinha verde, com um sorriso delicioso estampado no rosto.