Já pensou em usar pasta de dente para pintar? Pois a gente já! Propusemos à Sofie fazer arte dessa forma diferente e não sabemos dizer do que ela gostou mais: se do cheirinho refrescante da “tinta”, se na consistência firme ou de acrescentar a anilina aos pouquinhos à pasta para chegar à cor desejada.
Você pode usar a pasta de dente mais mequetrefe que encontrar, para que esta não se torne uma brincadeira cara e inviável. A única exigência é que seja branca. Aí é só colocar em potinhos e misturar com anilina alimentícia (aquele famoso corante de alimentos) nas cores que quiser. A gente garante: a brincadeira já começa aqui.
A Sofie misturou tudo com as mãos mesmo e ficou muito curiosa com a consistência e com o cheiro. Começou fazendo desenhos discretos, com as pontinhas dos dedos.
Mas não demorou a surgir a ideia de passar a tinta na mão toda e carimbá-la no papel. Primeiro com o verde… E, à medida que as cores iam ficando um pouco misturadas nos potinhos, ela começou a fazer as misturas na própria mão. Ficava surpresa e orgulhosa a cada tom novo que conseguia.
E dá-lhe carimbar as mãozinhas no papel (sem deixar de dar aquela deslizada proposital, para explorar a textura da pasta de dente). A Sofie curtiu demais a brincadeira. E a tinta saiu facinho das mãos. Uma arte que com certeza vamos repetir.