Sabe aquela brincadeira que tem tudo para dar certo? Pois é! Era o que pensávamos quando começamos essa brincadeira com a Sofie. A ideia, baseada em uma experiência anterior, era pintar o papel no chão soltando bolinhas de sabão coloridas. Primeiro, forramos todo o chão com o craft (fixamos as extremidades com fita adesiva, para ficar firme), depois misturamos as tintas guache nas embalagens de bolinhas de sabão, já compradas prontas, começamos a brincadeira e… não deu certo!

Mas a Sofie estava na maior expectativa e não podíamos parar por ali! Rapidamente, começamos a pensar em novas possibilidades e transformamos a brincadeira: colocamos as misturas das embalagens das bolinhas de sabão em copinhos descartáveis e ofertamos um canudo para que a Sofie pudesse soprar dentro dos copinhos. As bolhas coloridas começaram a transbordar e foi assim que a brincadeira começou de verdade!

2Z6A6339 2Z6A6389

A cada soprada, uma expressão de surpresa junto de uma risada! As bolhas cresciam dentro dos copinhos e derramavam na folha que estava no chão. Com a empolgação, as bolhas cresceram tanto que pintaram até o nariz da Sofie. Ela, claro, não queria mais parar de soprar! Mudando os copinhos de posição, também é possível criar desenhos e misturas de cores.

2Z6A6362 (1)

Essa também é uma brincadeira divertida para se fazer em grupo. Só não recomendamos para crianças muito pequenas pois, se ao invés de soprar ela puxar o ar, vai acabar com a boca cheia de tinta e sabão.

Se a brincadeira deu errado, não desista! Tente pensar em novas possiblidades e transformá-la. Contrariando todas as expectativas, às vezes, a emenda pode sair melhor que o soneto.

2Z6A6447