Para os dias de calor, uma brincadeira com água vai muito bem. E, se ela não gastar tanta água, e ainda fizer uma bagunça boa, melhor ainda! Assim é esse divertido arremesso de bexigas. Dá pra brincar com uma criança só, mas com várias fica ainda mais animado (e, provavelmente, mais molhado!).
Enchemos bexiguinhas (daquelas pequenas mesmo) com água e descemos para o parquinho com elas e uma bacia. A Luiza achou o máximo aquele monte de bexigas coloridas e gostosas de apertar. Começamos o desafio com a bacia vazia e propusemos que ela tentasse acertar as bexigas dela.
Os primeiros arremessos passaram longe. Então a Luiza, esperta que só, foi dando um passinho à frente, depois outro passinho à frente, até chegar bem perto do alvo. Aí não teve erro: muitas bexigas na “cesta”.
Em seguida, para deixar a brincadeira mais divertida, colocamos um pouco de água na bacia. E nos afastamos de novo para voltar a arremessar as bexigas. A Luzia até lançou algumas de longe, mas outra vez voltou a se aproximar da bacia. Só que, agora, além de acertar com mais facilidade, o objetivo dela era sentir as gotinhas de água que respingavam ao choque das bexigas.
A cada banho que ela tomava, uma gargalhada. Depois de acertar todas, ela pedia: “de novo”. E então recomeçávamos com a mesma disposição e alegria. Por incontáveis vezes.
No final, só tivemos o trabalho de secar o chão e trocar a criança de roupa, já que, como se pode imaginar, ela ficou toda molhada. Mas também radiante de felicidade!