Que criança não gosta de brincar com bolinha de sabão? As nossas gostam mais de correr atrás das bolinhas para estourá-las do que propriamente de fazê-las. E que tal se as tais bolinhas deixassem um perfume gostoso no ar ao estourar? Não precisa ser um grande cientista para produzir bolinhas de sabão perfumadas. Atenção à fórmula secreta: basta acrescentar umas gotinhas de perfume à mistura de detergente e água. Fácil, não?! E pode acreditar: a dificuldade é inversamente proporcional à surpresa provocada nas crianças.
Fizemos bolinhas perfumadas com a Luiza. Guardamos as embalagens de uma outra brincadeira e o único trabalho que tivemos foi misturar água, detergente e um pouquinho de perfume. Escolhemos um bem suave, para que a brincadeira não terminasse com todo mundo espirrando (não recomendamos para crianças alérgicas). Ah! Também forramos o chão com papel craft, já que o dia estava chuvoso e tivemos que brincar dentro de casa.
Como a Luiza ainda é pequena, nós fazíamos as bolinhas e ela as estourava. Começamos soprando várias bolinhas pequenas enquanto a Luiza corria de um lado para o outro tentando capturá-las. Quando as estourava, aguçava o olfato para sentir o perfume (se o cheiro não estiver perceptível, é só colocar mais um pouquinho de perfume). Depois, tentamos fazer bolhas maiores, que a Luiza estourava antes mesmo que voassem, e morria de rir com as gotinhas que sentia em sua pele e com o cheiro gostoso que tomava conta da casa. E assim ficamos por um tempão.
Uma forma diferente – e cheirosa – de reinventar a tão popular bolinha de sabão.