Um passeio que pode ser três em um! Por estar dentro do Parque Ibirapuera, dependendo do dia você pode aproveitar a mesma viagem para apreciar as exposições permanentes e temporárias do MAM, participar de alguma das oficinas para crianças (e para adultos, também!) que o museu promove, e ainda brincar ou fazer um piquenique no verde do parque.

Localizado sob a marquise, o Museu de Arte Moderna, projetado por Lina Bo Bardi e Martin Gonçalves, surgiu como um espaço temporário para a 5ª Bienal Internacional de Arte, em 1959. Só entre os anos de 1968 e 1969 é que se tornou a sede do MAM.

Com um rico acervo de arte brasileira, incluindo pinturas, esculturas, vídeos e instalações, você poderá apresentar às crianças artistas como Candido Portinari, Tarsila do Amaral e Victor Brecheret, entre outros.

A programação de oficinas também é muito interessante! De atividades musicais a construções de esculturas comestíveis, a variedade de propostas permite escolher a que estiver em maior sintonia com os interesses das suas crianças. A Sofie e a Luiza adoraram e brincaram um montão na Oficina de Brincadeiras Cantadas, ministrada pela Mirella Estelles! Durante o período de férias e outras datas específicas, tais como na semana das crianças, a oferta é maior. Mas é bom chegar cedo, pois as vagas são limitadas e as atividades costumam ser bem concorridas. No site do museu você encontra toda a programação (mam.org.br/agenda/).

As oficinas são gratuitas, mas o ingresso para visitação do museu custa R$ 6,00. Crianças até dez anos não pagam. Aos domingos, a entrada é gratuita para todos.

::::::::::::::::::

Museu de Arte Moderna

Horário:

Ter. a dom. – 10h às 18h

(a bilheteria fecha às 17h30)

Endereço:

Avenida Pedro Álvares Cabral – Portão 3, Parque Ibirapuera

www.mam.org.br