Você já se imaginou entrando no mundo mágico do Castelo Rá-Tim-Bum? Pois, aqui em São Paulo, já é possível transformar a magia em realidade.

A exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo reproduz fielmente, em uma área de 700m2, o cenário original do seriado (inspirado no estilo modernista de Antoni Gaudí), desde a fachada com a torre de 15 metros de altura, a bandeira e o catavento, até a cenografia dos ambientes internos, proporcionando aos visitantes a sensação de estar dentro do castelo da TV.

Para quem precisa refrescar a memória, o Castelo Rá-Tim-Bum foi um seriado com noventa episódios produzido e exibido pela TV Cultura entre os anos de 1994 e 1997. Até hoje é considerado um dos grandes sucessos da TV brasileira para crianças.

O projeto da exposição surgiu da parceria entre o Memorial da América Latina, o Governo do Estado de São Paulo, a TV Cultura e a Caselúdico (empresa responsável por toda a cenografia da exposição). Com abertura marcada para o dia 31 de março, os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Memorial ou pelo site (www.ratimbumocastelo.com.br).

Chegando lá, é só dizer a senha e “Klift kloft still, a porta se abriu!”. =)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Rá-Tim-Bum, o Castelo

Horário:

Ter. à sex.  – das 9h às 20h

Sáb., Dom. e Feriados – das 9h às 22h

Ingressos: R$ 20,00 (meia entrada – R$ 10,00)

Endereço:

Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda

Bilheterias: Espaço Gabo e www.ratimbumocastelo.com.br