Um amor de botão, da francesa Carlioz Pauline, é um desses livros que saltam aos olhos: grande, imponente, de capa dura, com um fecho imantado em formato de botão. Ao abri-lo, encontra-se a verdadeira surpresa: são dois livros em um!
A leitura é feita de forma paralela (a abertura é no centro e cada narrativa se desenrola de um dos lados): à esquerda, acompanhamos a história da senhorita Odete, pessoa muita distinta que tem verdadeira adoração por casacos; à direita, conhecemos o senhor Mateus, figura bastante educada, fascinado por… casacos!
Um belo dia, a senhorita Odete perde um botão do seu casaco favorito. E não é que o mesmo acontece com Mateus? Ambos saem pelas ruas à procura do botão perdido. E ambos encontram um botão, mas não exatamente aquele que estavam procurando… É quando as duas histórias se cruzam e, de repente, se tornam uma só.
O texto é rimado e a cor da fonte também é um elemento importante: a história de Odete é contada em vermelho, a do Mateus, em azul. Quando eles se encontram, porém, as duas cores se misturam. As ilustrações, em total sintonia com o universo da costura, trazem retalhos de tecido, papel, linha e diversas texturas coloridas.
Um livro romântico e encantador, para crianças de todas as idades.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Um amor de botão
Carlioz Pauline
Tradução: Luciano Vieira Machado
Formato: 35 x 24 cm
Páginas: 24