Sem palavras. Assim é contada a história em Onda, livro-imagem relançado pela Cia das Letras, da premiada artista sul-coreana Suzy Lee. Universal como o mar, as imagens relatam o primeiro encontro da menina com o oceano. Ela corre para a beirada da praia. Logo, algumas gaivotas se aproximam e a observam, como fiéis escudeiras.  No início, ele chega de mansinho. Temendo o desconhecido, a menina recua. Depois, põe-se a provocá-lo. E então, a menina e a onda dividem os sustos e a admiração deste encontro. Dividem, também, o livro horizontal: um não invade a página do outro. Até que em um momento, essa fronteira se dilui… e o mar deixa um lindo presente para ela.

Com poucos traços a carvão, Lee ilustrou em azul, preto e branco o ruído das águas, o bater de asas das gaivotas, o vento que balança o vestido da criança e a conversa silenciosa que se estabelece ao longo da narrativa.

Se Manuel Bandeira, João Cabral de Melo Neto, Dorival Caymmi e tantos outros poetas já dedicaram seus versos ao mar, em Onda é a pequena menina que ouve a poesia vinda de suas marolas. As recompensas multiplicam-se a cada leitura. Você lerá este livro como nos parece a extensão do mar: infinitamente.

:::::::::::::::::::::::::

Onda

Suzy Lee

Formato: 30,8 x 18,3 cm

Páginas: 48