Essa brincadeira é para aqueles momentos em que precisamos de algo que não exija muito preparo prévio ou em que não temos muita disponibilidade de materiais à mão. Porque basta juntar uma meia dúzia de objetos que encontrar ao redor e pronto! O legal é que dá até pra brincar na mesa do restaurante (a Sofie adora!), no avião, e por aí vai.

Trata-se do jogo da memória com objetos. Após reunir alguns objetos diante dos participantes, marque alguns minutinhos para que todos tentem memorizá-los. Depois, defina quem vai começar. Enquanto os demais fecham os olhos ou viram-se de costas, o escolhido deve pegar um dos objetos e escondê-lo, sem mexer na disposição dos demais. Ao seu sinal, todos voltam a olhar e tentam descobrir qual é o objeto que está faltando. Quem acertar é o próximo a esconder. Ou seja: com duas pessoas já dá pra jogar.

A própria Sofie escolheu os objetos para a brincadeira: pegou seu telefone de brinquedo, um joguinho de cartas, um leque, uma tesoura (sem ponta), uma pulseira, uma caneca, uma ampulheta e uma caneta.

Colocamos tudo sobre o tapete e ela começou escondendo um objeto para a gente adivinhar: o leque.

Descobrimos! Depois, foi a nossa vez. E ela acertou na mosca: escondemos a ampulheta!

 A brincadeira se repetiu por umas boas rodadas, com muitas palmas a cada acerto e risadas quando a gente não lembrava de jeito nenhum. Após algum tempo, para dificultar, você pode inserir novos objetos ou ainda esconder dois ou três por vez.

Simples demais, não é? Mas por aqui rendeu ótimos momentos de diversão!