Pensem em uma brincadeira que rendeu! A Sofie ficou um tempão concentrada na atividade e é difícil dizer se ela gostou mais de recortar ou de colar.

A brincadeira é bem simples: colagem com jornal na cartolina. Entregamos algumas folhas de jornal à Sofie e propusemos que ela cortasse com as mãos mesmo, em tiras.

Ela se divertiu bastante dessa etapa, sobretudo com o barulho que o jornal faz ao ser rasgado. Mas o que ela gostou mesmo foi de recortar. A Sofie está em uma fase “louca por tesoura” e passou um bom período recortando as tiras que havia rasgado em pedacinhos menores.

Chegou, então, a hora de colar tudo na cartolina. A proposta não incluía nenhuma regra, e ela ficou livre para fazer sua colagem como quisesse. Começou timidamente, colando pedacinho por pedacinho.

Até que ela resolveu abusar da cola, ou melhor, dizendo otimizar seu trabalho. Começou a colocar vários pingos (ou poças rsrs) na cartolina e a colar vários pedacinhos de jornal ao mesmo tempo.

Como ela curtiu poder usar a cola branca à vontade! Ela só parou quando preencheu a cartolina toda – e ainda fez uma camada dupla de colagem, com papel sobre papel.

Mais simples do que picar jornal e colar, impossível! E que exploração bacana rendeu!