Cavalinho de pau é um dos brinquedos mais universais e atemporais que existem, e pode ser usado em diferentes brincadeiras. Mas, antes de sair correndo para a primeira loja para comprar um cavalinho para as crianças, acompanhe esse passo a passo facinho e junte toda a turma para criar um cavalinho totalmente personalizado, que vai deixar qualquer brincadeira muito mais especial.
Você vai precisar de:
– 1 garrafa pet de 2 litros;
– lã vermelha ou na cor de sua preferência;
– 1 cabo de vassoura (certifique-se de que ele caiba dentro do bocal da garrafa);
– papel-cartão marrom e preto;
– cartolina branca;
– cola quente;
– fita adesiva;
– lápis;
– tesoura.
1. Introduza o cabo de vassoura no bocal da garrafa (só a pontinha) e fixe com a fita adesiva, deixando bem firme.
2. Amasse com força a garrafa pet, de modo a marcar o rostinho do cavalo.
3. Nos papéis-cartões marrom e preto, desenhe as orelhas do animal. Nós fizemos dois triângulos maiores no preto e dois um pouco menores no marrom. Depois, colamos o pequeno dentro do grande com a cola quente.
4. Usamos a tampinha da própria garrafa pet para desenhar a circunferência dos olhos do nosso cavalo na cartolina branca. Depois, com a ajuda de uma moeda, traçamos uma bolinha menor no papel-cartão preto, a “pupila” do animal. Aí foi só fixar um dentro do outro com a cola quente, como fizemos com as orelhas. Com uma moeda maior, desenhamos os dois buracos do focinho no papel-cartão preto. E cortamos um pedacinho de lã vermelha para servir de boca.
5. Agora é a hora de elaborar a crina da cabeça do cavalo. Enrolamos a lã nos dedos, como na foto. Quanto achamos que já havia uma quantidade suficiente (fizemos no olhômetro mesmo), cortamos com a tesoura e amarramos com um pedacinho da própria lã. Pra deixar tudo bem soltinho, foi só cortar do outro lado.
6. O último passo é fixar todos os elementos na garrafa pet, a cabeça do cavalo, com a cola quente.
7. O seu cavalo está pronto! Agora é só montar dele e sair galopando por aí.