Uma pintura diferente que dispensa pincel e exige um baita fôlego das crianças. A Sofie adorou pintar utilizando apenas um canudinho e um sopro caprichado.

Ela escolheu as cores da tinta guache e nós as colocamos em copinhos descartáveis. Depois, misturamos um pouquinho de água, para deixá-las mais líquidas.

Aí entregamos um canudinho à Sofie e uma cartolina. Ela selecionava a cor e a gente despejava um pouquinho na cartolina.

Então o supersopro entrava em ação. A Sofie chegava bem pertinho, enchia o peito de ar e soltava de uma vez no canudinho, bem forte, sobre a tinta. Os olhinhos brilhavam à medida que a tinta ia se espalhando, criando manchas de diferentes formas.

Repetimos o processo com todas as cores e a brincadeira foi ficando ainda mais divertida quando as tintas começaram a se misturar, criando novos tons: laranja, cinza, até um pouquinho de roxo.

Quando a obra da Sofie ficou pronta, foi só esperar secar. Isso demorou um pouquinho, afinal, usamos e abusamos das tintas. Mas tudo bem! Nós adoramos o resultado!