Para os dias de calor, uma brincadeira com gelo sempre cai muito bem. Ainda mais se tratando de uma pintura tão colorida.

Nem a gente imaginava que pintar com gelo fosse tão divertido! O gelo desliza bastante sobre o papel e é preciso muita atenção para não deixá-lo escapar. Sem falar no efeito da pintura, muito parecido com o de aquarela. Lindo demais!

Na véspera da brincadeira, você terá o trabalho apenas de preparar os gelos coloridos. Nós utilizamos corante alimentício, que misturamos à água e levamos ao freezer dentro das próprias forminhas de gelo. No outro dia, colocamos tudo dentro de uma bacia e apresentamos ao Rafa junto com uma cartolina.

O Rafa observou os gelos coloridos e logo tentou pegá-los. E esse foi o primeiro desafio, uma vez que eles escorregavam das mãos. Ele achou graça e não desistiu. E começou a colocar todos eles sobre a cartolina, sempre falando em voz alta os nomes das cores: verde, azul, amarelo…

Quando começavam a derreter, os gelos faziam manchas coloridas na cartolina. Foi quando ele se deu conta de que, se os movesse sobre o papel, conseguiria desenhar com eles. E foi o fez, empurrando um pra lá, outro para cá… Às vezes, o gelo ganhava velocidade e ia embora, saindo para fora da cartolina. E o Rafa achava graça.

E a brincadeira não estaria completa sem esfregar os gelos no próprio corpo, para sentir o geladinho, não é mesmo? O Rafa fez isso também. =)

A linda produção, que ele exibe cheio de orgulho, hoje está em lugar de destaque na parede do quartinho dele. Nós amamos o resultado!