Que criança não gostaria de brincar com neve? Mas fato é que, sendo o Brasil um país tropical, realizar esse desejo não é exatamente uma missão fácil. Não era! Ensinamos a Luiza a fazer uma neve caseira que foi sucesso total. Já pensou nevar dentro de casa? Outra vantagem: a nossa neve não congela as mãos.

A receita, ou melhor, a fórmula mágica, é bem simples: bicarbonato de sódio e água. Forramos o chão e, em uma bacia, despejamos o bicarbonato. Aí foi só ir acrescentando água aos pouquinhos, até a mistura adquirir uma consistência semelhante à da neve. Fica bem parecido mesmo!

A Lulu participou de toda a confecção com olhinhos curiosos. Depois, começou a explorar a neve de diferentes maneiras. Amassou, esfarelou, jogou pro alto pra fingir que estava nevando… Até um pequeno bonequinho a gente tentou fazer. A quantidade de neve que tínhamos, no entanto, limitou um pouquinho a nossa confecção.

Nada que desanimasse a Luiza, que ficou um tempão concentrada, imersa na proposta. Sua carinha de satisfação diz tudo.

Ao final da brincadeira, rapidinho limpamos a bagunça. Nem parecia que tinha nevado no meio da sala. E fomos curtir o sol lá fora.