As brincadeiras artísticas sempre fazem muito sucesso por aqui. E o mais legal é quando conseguimos fazer arte utilizando materiais cujo destino seria o lixo. Desta vez, transformamos rolinhos de papel higiênico em divertidos carimbos para a Luiza brincar.

Apenas amassando os rolinhos de papelão fizemos formas de quadrado, triângulo e coração neles. Deixamos um redondinho mesmo, sem nenhuma interferência. E, por fim, usamos a tesoura para criar um sol no último.

A Lulu selecionou as cores das tintas guache que gostaria de utilizar. E, como ela escolheu a tinta branca, a gente optou por carimbar no papel craft. Despejamos as tintas nas bandejinhas de isopor e disponibilizamos tudo a ela.

Ela se pôs a carimbar sem parar. No início, depositava muita força no rolinho, o que acabava amassando-o e desfazendo um pouco a forma. Mas logo ela entendeu que só o pressionando de leve ela já conseguia com que o desenho aparecesse no papel.

Com o craft já bastante carimbado, a brincadeira se transformou em experimentar as misturas de cores, fosse passando o carimbo em mais de uma bandeja de tinta antes de carimbar, fosse carimbando com uma cor sobre outra.

A Luiza carimbou até acabar o espaço. E nós curtimos a brincadeira tanto quanto ela.