Tem uma corda de pular dando sopa por aí e uma criança cheia de energia? Então você tem tudo de que precisa para a brincadeira da cobrinha. Com certeza você já brincou ou conhece a brincadeira, mas vamos recapitular: basta segurar a corda por uma das extremidades e movimentá-la rente ao chão, como uma cobra agitada. O desafio da criança é pular a cobra sem encostar nela.
A Lulu, que adora uma brincadeira de movimento, rapidamente começou a pular a cobrinha de um lado para o outro. Apesar de todo o esforço e toda a concentração dela, vez ou outra ela acabava esbarrando na corda ou pisando nela. E aí caíamos todas na risada.
Não demorou muito e, por iniciativa da Luiza, a brincadeira se transformou completamente. Ela pegou a outra ponta da corda e saiu correndo com ela atrás da gente, gritando que a cobra ia nos pegar. Aí foi a nossa vez de entrar na proposta dela e sair fugindo desgovernadamente.
Depois do pega-pega com a cobra, pegamos uma outra corda e brincamos de pula cobrinha em dose dupla: a Lulu balançava a corda dela pra gente pular e depois era a nossa vez de desafiá-la a fazer o mesmo.
O desfecho? As cordas abandonadas no chão e a gente cansada, ofegante e também muito feliz.