Sabia que o pote de catchup dá uma excelente bomba de ar? Pois é!
A nossa brincadeira com a Sofie começou já nos preparativos. Fizemos um quadrado com fita crepe no chão e a convidamos a cortar papéis de diferentes tipos e cores. Ela, que adora uma tesoura (sem ponta, claro!), topou na hora. E só o ato de recortar papéis já renderia uma bom tempo de diversão.
Depois de cortadinho, colocamos tudo dentro do quadrado de fita crepe. Tínhamos brincado no parquinho e a Sofie acabou trazendo algumas folhinhas para casa. Não teve dúvida: picou as folhas também e lá foram elas para o meio do quadrado.
Então, entregamos a ela o pote de catchup e explicamos a proposta: “soprar” os papeizinhos com a bomba de ar (no caso, o pote de catchup) para fora do quadrado. Um, dois, três e já!
Acontece que o pote de catchup era muito duro para que ela conseguisse apertar com força. Assim, o ventinho que saía mal movia os papéis e as folhinhas do lugar. Até tentamos dar uma forcinha, mas ela prontamente pensou em outra solução. Jogou o pote longe, inclinou-se sobre o quadrado e começou a soprar, a plenos pulmões, os papeizinhos para fora.
E foi assim, do jeitinho dela e com as ferramentas que tinha, que ela conseguiu “limpar” o quadrado. Ferramenta? Ah! Ainda não contamos o gran finale: Sofie correu até o quarto, pegou o leque que tinha ganhado da vovó, juntou todos os papéis de novo dentro do quadrado e, em meio a muita risada, os abanou com o leque para fora. Foi papel pra tudo que é lado!
E foi assim que a brincadeira que tínhamos bolado aconteceu de forma totalmente diferente da planejada. Se a gente pensou em desistir quando vimos que ela não tinha força para apertar o pote de catchup? De jeito nenhum! E, antes que pudéssemos adaptar a brincadeira, a Sofie mesmo fez isso. O que nos deixou totalmente satisfeitas!