Há algum tempo levamos a Sofie para conhecer e brincar no Cadê Bebê, um espaço de brincadeiras para crianças de até 6 anos e suas famílias. Assim que a mamãe e a vovó dela souberam da ideia, resolveram se juntar a nós. Durante aproximadamente cinco horas, a Sofie (e as quatro adultas também, não podemos negar!) mergulhou na piscina de bolinhas, explorou os livros, brincou no mercadinho, na areia colorida, entre tantas outras coisas. Mas a brincadeira preferida dela foi a de casinha. Lá há uma casinha de madeira, toda mobiliada com móveis do mesmo material e adequados ao tamanho das crianças, com brinquedos que representam eletrodomésticos, reproduzindo fielmente o ambiente real. Ali Sofie encontrou uma cadelinha de pelúcia a quem deu um nome muito sugestivo: Minha. E agora de tempos em tempos passamos para fazer uma visita à Minha. Além da possibilidade de brincar livremente, o Cadê Bebê oferece ainda uma série de atividades dirigidas, como marcenaria, oficinas de sensações, musicalização e muitas outras. Quando bater a fome, basta subir ao café, com algumas opções bem gostosas para adultos e crianças.

IMG_2209 IMG_2220 (1)

Além do espaço, que é muito bem-estruturado, ficamos impressionadas com a atenção dos brincadês – como são chamados os brincadores – com as crianças, o tempo todo propondo atividades, interagindo e cuidando para que tudo fique sempre no lugar.

Na entrada, é solicitado a todos tirarem os sapatos. Por ser um ambiente pelo qual circulam bebês engatinhantes, isso faz todo o sentido, claro, mas, como o dia estava frio, ficamos com os pés congelados. Além disso, como o tanque de areia fica dentro do ambiente fechado, há areia por todo o lado. E pior ainda é ter que pisar no banheiro com os pés descalços. Há meias à venda (por um preço bem salgado). Assim, não deixe de levar meia para você e para as crianças na bolsa.

O Cadê Bebê é uma ótima opção para dias frios e chuvosos, já que a maioria dos ambientes é coberto. Nos dias de sol, talvez a gente prefira outros locais com mais espaço ao ar livre.

Esse é um passeio que exige um certo planejamento financeiro, já que é pago. A Sofie guarda suas moedas no cofrinho e, quando enche, pede para ir no Cadê Bebê com o próprio dinheiro. E fica toda orgulhosa de pagar. Há várias opções de pagamento, por hora avulsa, por atividade realizada avulsa, por pacote mensal, entre outros. A hora avulsa, por exemplo, custa entre R$35,00 e R$45,00.

Horário:

Seg. – 14h às 18h

Ter. a Sex. – 9h às 18h

Sáb.– 9h às 15h

Cadê Bebê

Rua Emanuel Kant, 175 A – Itaim Bibi

www.cadebebe.com.br