Brincadeiras com gelo são uma ótima pedida para os dias mais quentes. Essa aqui é simples de tudo e rende uma boa diversão (enquanto o gelo durar rs).

A gente cobriu o fundo de uma assadeira grande com água e levamos ao freezer. Depois desenformamos com cuidado para não quebrar e oferecemos a placa de gelo à Sofie, para que ela brincasse de deslizar alguns objetos em cima. Olhamos em volta e avistamos as cápsulas de Nespresso, que funcionaram superbem, mas você pode usar tampinhas de garrafa, botões… qualquer coisa com uma superfície lisa que tiver à mão.

A Sofie, que adora um gelo, curtiu demais a brincadeira. Empurrou as cápsulas de um lado para o outro, com mais ou menos força, observando até onde eles alcançavam. Brincou de colidir, inventou quase um pega-pega com as cápsulas e riu a valer.

Mas qual é a graça de brincar com gelo sem poder tocar nele, não é mesmo?? A Sofie quis segurar a placa de gelo e, ao levantá-la, acabou derrubando. Aí ela quebrou. Mas pensa que a brincadeira acabou por causa disso? Ledo engano. Encaixamos os pedaços e seguimos deslizando (com algumas “lombadas” pelo caminho).

No final, ainda rolou uma outra brincadeira: quebra-cabeça de gelo!

Uma brincadeira gelada, mas que com certeza aqueceu os nossos corações.