Além de decorar a geladeira, os ímãs também podem render bons momentos de brincadeira (sobretudo quando você precisa manter as crianças na cozinha durante o preparo do almoço ou do jantar). O legal é que com os ímãs elas conseguem (e até gostam!) de brincar sozinhas, e sabemos que brincar sozinho é tão importante quanto brincar junto, não é?

DSC03635DSC03643

A mãe da Luiza comprou esses ímãs já cheia de segundas intenções. Eles são de acrílico e suas cores vivas instigam a movê-los para lá e para cá. As pecinhas ficam ao alcance dela, que tem livre acesso para brincar. A Luiza gosta de trocá-los de lugar, organizar um bem pertinho do outro, separar longe… E, claro, ela também adora jogá-los no chão. Lembramos que é sempre necessária a supervisão de um adulto, já que as peças são pequenas e podem ser ingeridas.

DSC03640

Você mesmo pode criar seus ímãs-brinquedos. Se o seu filho está em fase de alfabetização, por exemplo, você pode fazer com letras ou palavras… É possível ainda usar recortes de revistas, desenhos da criança, fotos da família, formas geométricas e por aí vai. Basta comprar uma manta magnética, recortá-la e colá-la atrás do que quiser (dá até pra criar um quebra-cabeça para a sua geladeira).

Quem disse que cozinha não é lugar de criança? A gente acredita que sim!