Se tem uma brincadeira pá-pum de verdade, sem dúvida é essa! Muito provavelmente você já brincou de esconde-esconde no copo com as crianças, na mesa de um restaurante ou na reunião de família no fim de semana. Mas a gente quis dividi-la só pra confirmar, mais uma vez, o que a gente não cansa de repetir: não é preciso muita estrutura (e nem brinquedos!) para uma gostosa brincadeira acontecer.

A gente usou três copinhos descartáveis de plástico, mas você pode utilizar qualquer um que tenha em casa (desde que não seja transparente). E o objeto que escolhemos para esconder foi um pequeno chaveiro de lanterna, que a Luiza adora. Colocamos a lanterna sob um dos copos e sugerimos à Lulu que tentasse encontrá-la. E lá foi ela.

Não estava no primeiro, mas, no segundo…Viva! A carinha de satisfação dela ao encontrar a lanterna foi indescritível. Repetimos a brincadeira incontáveis vezes. E que bacana era vê-la examinando o fundo do copo pra verificar se não encontrava mais alguma coisa escondida ali.

Só tem 5 minutos pra brincar? Agora não tem mais desculpa: esconde-esconde no copo!