A estopa é um material bem interessante, que desperta a curiosidade das crianças. Pra quem não conhece, ela é uma massa de fios não aproveitados na tecelagem, que se usa para a limpeza de carros, por exemplo. Você encontra pra comprar em lojas de produtos de limpeza, supermercados grandes ou lojas de artigos para carro. O preço é bem em conta. E acredite: este material pode render uma boa brincadeira artística.

Optamos por fazer a colagem com estopa no papel craft, para que a Luiza tivesse bastante espaço para sua produção. O maior desafio, para ela, foi dosar a quantidade de cola necessária para fixar a estopa. Ora caía cola demais, ora de menos, mas nada que algumas experimentações não tenha resolvido.

A textura da estopa foi outro ponto alto da brincadeira. A Lulu ficou bem entretida em explorar o material novo, reparar nos fiapinhos que ela soltava e em como ela conseguia dividi-lo em partes menores com facilidade.

A brincadeira durou até a Lulu terminar de colar toda a estopa que tínhamos disponível. E, como lá no início ela tinha colocado, em alguns pontos, muita estopa para pouca cola, ela ainda conseguiu pegar uns pedaços que estavam soltos e colá-los em outros pontos do papel.

Aí foi só esperar secar. E vejam se não ficou superinteressante!