É dia de lavar aquele montão de roupas na sua casa? E o tempo está curto? Pois essa é uma brincadeira rápida e muito divertida para se fazer entre uma lavagem e outra, enquanto a máquina faz a parte dela.

2z6a5956

Além de experimentar uma textura bem diferente e um aroma muito agradável, a criatividade rola solta ao amassar, transformar e inventar mil coisas com a massinha de sabão em pó.

Para brincar, você vai precisar de:

¾ de xícara de sabão em pó

2 colheres de sopa de água morna

Bata tudo na batedeira, até ficar com uma consistência homogênea. Pode ser que você tenha a sensação de que não está dando certo (como aconteceu com a gente), mas garantimos: vai dar! Após bater por um tempo em velocidade alta, pegue a massinha e tente amassar. Se ela já estiver adquirindo formas, está pronta! Caso o sabão ainda esteja esfarelando, acrescente uma colherinha de água morna e bata um pouco mais.

2z6a5840

A Sofie participou de todo o processo e adorou a brincadeira! Ela amassou, explorou e criou uma lagoa para o seu patinho de brinquedo, criou um sofá igual ao da Disi (é assim que ela chama a madrinha), cheio de almofadas, e muitas outras coisas.

2z6a5983

2z6a6067Apenas recomendamos que essa brincadeira seja feita sempre acompanhada por um adulto, afinal o sabão em pó não pode ser ingerido. E de preferência com crianças que já tenham passado da fase de conhecer o mundo pela boca.

Quem disse que quando estamos correndo lavando roupa não podemos brincar? Podemos, sim! E aproveite para explorá-la ao máximo, pois essa massinha dura apenas o tempo da brincadeira (endurece rapidinho!).

2z6a6055