Com certeza os papais e mamães brincaram muito de telefone de lata, não brincaram? Ou de pote de danoninho! Em tempos de altas tecnologias, acreditem, vocês vão arrancar caras de espanto das crianças, daquelas que querem dizer: “como isso é possível?”.

Para fazer o telefone de lata, você vai precisar de:

– 2 Latas de leite condensado, creme de leite, milho, ervilha, ou qualquer uma mais ou menos deste tamanho;

– Barbante;

– Tesoura;

– 1 Prego;

– Martelo.

1. Apoie o prego bem no centro da parte de baixo da lata e dê algumas marteladas nele para fazer um buraco. Repita a operação nas duas latas.

2. Corte um pedaço de barbante do tamanho que quiser. Nós deixamos um fio bem grandão, para que as crianças consigam brincar a longas distâncias. Passe o barbante pelo furo, de fora para dentro. Depois dê um nó do lado de dentro. Com a outra extremidade do barbante, faça o mesmo na outra lata.

3. O telefone com fio está pronto! Como as nossas latas já eram bem bonitinhas, não fizemos nenhuma decoração nelas. Mas você pode pintar, encapar com contact, usar cola colorida e o que mais a sua imaginação permitir. Explique às crianças que, para funcionar direitinho, é preciso falar com a bola bem pertinho da boca da lata. Por aqui, foi o maior sucesso!