Construir um dragão feroz pode ser muito mais fácil do que você imagina. Tem um rolinho de papel higiênico dando sopa por aí? Então separe os outros materiais e confira o passo a passo abaixo para dar vida a um dragão pra lá de charmoso. O grau de ferocidade dele vai depender do fôlego da criança que for brincar. E isso a gente sabe que elas têm de sobra!

Você vai precisar de:

– 1 tubo de rolo de papel higiênico;

– Papel contact na cor de sua preferência;

– Papel de seda vermelho, amarelo e laranja;

– 2 tampinhas de garrafa pet;

– 2 botões pequenos;

– Cola preta;

– Cola;

– Cola quente;

– Tesoura.

1. Comece encapando o rolinho de papel higiênico com o papel contact.

2. Pinte os olhinhos do dragão no centro das tampinhas de garrafa pet com a cola preta. Espere secar.

3. Corte os papéis de seda em tiras. Nós cortamos no olhômetro mesmo, sem medir, com mais ou menos dois dedos de largura. Juntamos os papéis e cortamos todos de uma vez.

4. Passe cola na beirada de um dos lados do rolinho, pela parte de dentro, e fixe um das pontas das tiras do papel de seda.

5. Com a cola quente, fixe os botões lado a lado na pontinha do mesmo lado do rolinho onde você colou os papéis de seda. Esta aí o nariz do dragão.

6. Passe a cola quente na lateral das tampinhas de garrafa pet e as posicione, de pé, na outra extremidade do rolinho, alinhadas com os botões.

7. O dragão está pronto! Para que ele solte bastante fogo pelas ventas, basta assoprar bem forte pelo buraco do outro lado do rolinho. Não é o dragão mais simpático que você já viu? =)