Brincadeira artística é sempre bom. Mas pintar ou desenhar usando um cavalete deixa qualquer atividade muito mais gostosa! Este foi feito com caixa de papelão, de forma bem simples e caseira, e o mais legal é que, quando estragar ou amassar, é só separar novas caixas e construir outro.

Você vai precisar de:

– 2 Caixas de papelão pequenas;

– Fita adesiva;

– Tesoura;

– Barbante;

– 1 Prego pequeno (só para fazer alguns furinhos).

1. Comece desmontando as duas caixas completamente. Em seguida, corte fora as laterais. Se a sua caixa for muito larga, você pode diminuí-la um pouquinho, afinando-a em alguma das extremidades. Não jogue as laterais que você recortou fora.

2. Com a fita adesiva, prenda as laterais das caixas que você recortou na parte de trás delas, para deixar o cavalete mais durinho e mais firme. Colocamos duas tiras de papelão em cada uma.

3. Una as duas caixas pelo lado de trás (onde você colou os papelões), em uma das extremidades, com a fita adesiva. O cavalete vai ficar assim:

4. Para a nossa sorte, as nossas caixas já tinham uns furinhos na extremidade de baixo por onde passamos o barbante. Se as suas não tiverem, basta fazer dois furinhos de cada lado usando o prego. Antes, dobre para o lado de fora uma pequena parte das caixas (cerca de 10 cm), para dar sustenção ao cavalete. Você deve passar o pedaço de barbante por todos os furos, deixando-o do tamanho que deseja a abertura do cavalete. Ao final, basta dar um nó.

5. O seu cavalete está pronto! Use um pedaço de fita adesiva para fixar o papel e mãos à obra!