A gente adora envolver as crianças em brincadeiras que tenham algum significado para elas. E, nesses casos, nada melhor do que trabalhar com a foto dos pequenos e das pessoas que eles amam. Quem não se lembra do nosso jogo da memória fotográfico? Pois dessa vez fizemos um quebra-cabeça com a foto da Luiza.

Imprimimos uma foto dela de frente, recortamos separado a cabeça, o tronco, as pernas e os braços. Nós achamos que confundiria demais a Luiza, mas, com crianças maiores, dá pra separar também as mãos e os pés. Colamos tudo em um papel-cartão, pra ficar mais durinho. E, para que durasse bastante, encapamos as peças com papel contact.

Colocamos tudo no chão com a foto para baixo. A Lulu se aproximou e começou a virá-las. Iniciou pelo tronco, pelas perninhas, mas não entendeu muito bem do que se tratava. Aí, quando virou o rosto e se reconheceu, abriu aquele sorriso. E logo começou a juntar as peças.

Quando encaixou o segundo braço, que era também a última peça, ficou toda orgulhosa. E, segundo relatos da mamãe Thais, de tempos em tempos ela ainda pede o quebra-cabeça para montar (e tem até um certo ciúmes dele!). Sinal de que, de fato, foi algo significativo para ela, não é mesmo?